domingo, 24 de janeiro de 2010

Por que precisamos de alguém




Pode acontecer a qualquer hora do dia, de qualquer dia.
Numa sexta-feira às 17h21min de uma tarde nublada.
Você decide que não quer mais fazer o que faz, que precisa trocar de profissão ou trocar de país, mas lembra que pra isso precisa de uma grana que não tem. O sonho de repente fica distante, mas a angústia segue brutal, e então, segue a solução: o telefone. Você liga pra pessoa que não é sua mãe nem seu psiquiatra: é ele. Aquela pessoa a quem você chama intimamente de amor.
Do outro lado da linha, o seu amor ouve pacientemente toda sua narrativa turbulenta e irracional, dá uma risada que não é de deboche e sim de quem já viu essa cena duas mil vezes e diz: daqui a pouco eu tô aí e a gente conversa sobre isso.
Daqui a pouco passa rápido e ele chega. Você não está mais pensando exatamente aquilo que estava pensando antes. Aquilo evoluiu para um diagnóstico emocional torturante: você não vai mais trocar de emprego nem de país, simplesmente porque descobriu que é uma pessoa instável, maluca e com fraquezas que se revelam no meio de uma tarde nublada, e que sendo assim é melhor ficar onde está. Mas chora. Não vai perder essa oportunidade.
Seu amor lhe dá um abraço de urso, faz estalarem sua terceira e quarta vértebras e fala que bom que você não vai embora, então que tal um cinema pra comemorar ? Ao se olhar no espelho você se depara com uma mulher seis anos mais velha e 750ml de lágrimas mais inchada, mas antes que comece a chorar de novo, ele diz: tá linda. Vamos nessa.
o filme termina e você quer conversar. Mais calma, conta pra ele como é difícil pra você manter suas escolhas, que às vezes você gostaria de experimentar sensações novas, mas é complicado abrir mão do conhecido em favor do desconhecido e, olha, juro, dessa vez não é TPM. Então ele diz que também sente isso às vezes, dá um puta beijo nela e, olhando bem no seu olho, diz: é TPM, sim, mas não tem importância.
Amor não é mais do que isso.

(Martha Medeiros)


Me ausentei por um tempo do blog, (não vou mentir dizendo que não tive tempo, porque eu tive muito) só estava sem vontade de escrever. Mas agora estou de volta, pra desejar, um pouco atrasado, talvez, um Feliz Ano Novo pra você, que me dá a honra da visita.

E essa crônica eu dedico a única pessoa que realmente faz tudo isso por mim, aturando minhas crises (por vezes constantes), meus defeitos, mas sem deixar de me amar, o que faz com que eu o ame ainda mais e mais. Obrigada por tudo, Gabriel Soares.
Beijos a todos.




'O meu amor por você é maior que a vida


O meu amor por você vai durar pra sempre


E me faz renascer com o pôr do sol


E me faz descobrir que é lindo, muito lindo


te ver sorrir.'


( O meu amor por você - Kim)


Um comentário:

  1. Ai o amor,é supremo,extremamente necessário e simplesmente indispensável!♥

    ResponderExcluir